Quem nunca jogou Crash Bandicoot? Aqueles que tiveram o prazer de se aventurar nas fases deste jogo devem se lembrar da dificuldade que algumas delas apresentavam. Desde 1996, quando foi lançado o primeiro título da série, o marsupial mais querido da história dos games tem cativado fãs em todo o mundo. Com o sucessor Crash Bandicoot N Sane Trilogy, lançado para PlayStation 4 em 2017, não foi diferente. Ainda melhores do que nunca, as fases da N Sane Trilogy conseguiram reproduzir as mesmas sensações e viciar novos jogadores.

Existiam várias fases em cada um dos três jogos desta trilogia, mas algumas delas foram as mais memoráveis. Então, vamos relembrar juntos as melhores fases de Crash Bandicoot N Sane Trilogy!

Crash Bandicoot (1996)

A primeira fase que traz boas memórias é a famosa Jungle Rollers, a primeira fase da trilogia. Com cores vibrantes, gráficos incríveis e um ambiente musical convidativo, não é de se estranhar que o marsupial tenha roubado os corações dos jogadores que tiveram o privilégio de experimentar esta criação da Naughty Dog. Além disso, essa fase serviu como um ótimo tutorial, ensinando os jogadores a saltarem, girarem e até mesmo desviarem dos obstáculos. Ah, e quem se lembra do momento em que Crash passa por uma porta de madeira, libertando várias borboletas?

A fase Hog Wild é outra que marcava os jogadores. Nesta fase, devíamos correr em cima de um javali, indo de um lado ao outro e desviando novamente dos obstáculos. Embora fosse curta, era bem desafiadora, especialmente quando chegava a hora de saltar por cima do rio.

Para finalizar, há um sentimento de nostalgia na fase Castle Machinery. Depois de passar por todo o caminho das fases anteriores, chegávamos a uma fase na qual tínhamos de percorrer uma fábrica maluca. Com um caminho difícil, cheio de lutas contra chefes e plataformas complicadas, essa fase certamente contribuiu para a dificuldade geral do jogo.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back (1997)

No segundo jogo desta trilogia, a desafiadora Snow Go conquistou muitos jogadores. Os gráficos faziam parecer que estávamos andando em um verdadeiro tapete de neve, e além disso havia diversas surpresas, como quando uma aparencia se transformava em uma bola de neve e rolava montanha abaixo.

Uma outra fase marcante era a Rock It. Nessa fase, Crash tinha de subir em um foguete e ir para o espaço (ou algo parecido). Tínhamos de desviar de várias gosminhas espaciais, raios e outros obstáculos para avançar. Havia um desafio extra para quem queria encontrar todas as caixas desta fase.

Outra fase que era muito divertida em Crash Bandicoot 2 era a Double Header, na qual Crash fazia a travessia do Rio Nilo. Para isso, devíamos saltar entre dois crocodilos! Essa fase era difícil perché os controles não eram fáceis, então era comum que os jogadores perdessem a concentração e acabassem morrendo.

Crash Bandicoot: Warped (1998)

No terceiro jogo, a fase Dino Might! manteve o estilo de aventura e ação da trilogia viva. Nesta fase, Crash explorava um ambiente aberto repleto de dinossauros para enfrentar. Uma especialmente lembrada é a cena em que um T-Rex se aproxima e o marsupial consegue evitá-lo.

Além de Dino Might!, a fase Future Frenzy é outra que marcou os jogadores. Neste possivel futuro distópico, Crash viajava no tempo e devia desviar de robôs enquanto andava a cavalo. Havia muitas armadilhas escondidas ao longo do percurso, então era preciso estar atento para avançar.

Por último temos a Super Secret Level, oculta no terceiro jogo da trilogia. Para encontrá-la, era preciso coletar todas as relíquias de tempo existentes no jogo e depois enfrentar Dr. Neo Cortex em uma luta final, a qual dava acesso a essa fase secreta. Nessa fase, tínhamos acesso a uma aventura repleta de cores, desafios e fantasia.

Conclusão

A N Sane Trilogy, sem a menor dúvida, trouxe muitas alegrias aos jogadores. Mesmo que as amizades de infância tenham se distanciado, as lembranças desses jogos continuam bem-vivas na memória daqueles que foram capazes de apreciar as aventuras com Crash Bandicoot. Esperamos que esse artigo tenha reavivado algumas dessas memórias e talvez até mesmo despertado a vontade de (re)jogar essas fases inesquecíveis.