Crash Bandicoot PS4: Um marco na história dos videogames

A série Crash Bandicoot, criada originalmente para o PlayStation nos anos 90, é uma das mais icônicas e queridas pelos jogadores. O mascote da Naughty Dog logo se tornou um dos símbolos do console, ganhando fama internacional por sua jogabilidade e design inovadores.

Com o passar dos anos, a franquia ganhou sequências e spin-offs em diversas plataformas, mantendo-se relevante ao longo das décadas. Em 2017, a Vicarious Visions decidiu revisitar o clássico do PlayStation e lançou Crash Bandicoot N. Sane Trilogy para o PlayStation 4, trazendo de volta a nostálgica trilogia do marsupial.

O jogo foi muito bem-recebido pelos fãs da série e pela crítica especializada, alcançando uma alta pontuação no Metacritic, um dos principais sites que agregam notas de jogos. Com um 80 de pontuação média, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy mostrou que a nostalgia é um valor importante na indústria dos jogos e que é possível reinventar um clássico sem perder sua essência.

Além do visual completamente atualizado, que presenta uma plataforma em alta definição, Crash Bandicoot PS4 consegue unir o passado e o presente de forma equilibrada. Os controles precisos e a jogabilidade divertida e desafiadora, que tornaram o original tão popular, estão de volta em um ambiente moderno.

As fases são bem pensadas e aumentam gradativamente o nível de dificuldade, tornando-se uma das características mais marcantes do jogo. Mas, ao mesmo tempo, o design das fases é levemente atualizado, incluindo uma série de melhorias que manteram o título atualizado.

Os bosses, um dos elementos mais marcantes dos jogos de plataforma, também retornam em uma forma atualizada. Os personagens impressionam os jogadores com sua ameaça, apesar de uma aparência bastante caricaturada. E, claro, as trilhas sonoras totalmente rearranjadas, que elevam a nostalgia ao extremo.

Conclusão

Crash Bandicoot PS4 é um jogo divertido e desafiador que leva os jogadores de volta a uma época em que o multijogador cooperativo era rei. Com gráficos completamente renovados e controles atualizados, é um jogo altamente recomendado tanto para fãs da série quanto para aqueles que nunca jogaram antes.

O jogo foi extremamente bem-recebido pela crítica, que destacou o quanto a Vicarious Visions conseguiu manter a essência do original, sem descartar a possibilidade de modernizá-lo. Como resultado, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy tornou-se um sucesso instantâneo, conquistando milhares de fãs da série em todo o mundo.